Categories
Europa

O que visitar em Dresden? 20 locais na cidade e arredores

Dresden é uma cidade que adoro, vivi lá por 11 meses enquanto estava em Erasmus. Quando escolhi Dresden nem sabia onde me estava a meter, simplesmente queria viver na Alemanha sem ser em nenhuma cidade em específico. A única pesquisa que fiz antes de lá chegar foi de mapas da cidade. A surpresa quando cheguei foi daquelas bem grandes, a cidade é mesmo linda!

Categories
Europa

Percorrer o Glacier Express de St. Moritz a Zermatt

Andar de comboio é, para mim, uma das melhores formas de viajar. Conforto, sem filas de trânsito, e muitas vezes passando por zonas lindíssimas e remotas. O Glacier Express era um sonho que tinha há muitos anos, e finalmente tive a oportunidade de me aventurar nesta viagem que atravessa parte da Suíça pelos Alpes.

Categories
Europa

Curiosidades sobre Portugal

A grande maioria dos leitores deste blog são portugueses, portanto este artigo é um pouco desafiante. Encontrar curiosidades menos conhecidas sobre Portugal é uma tarefa complicada, e muito provavelmente muitas das coisas que irei listar abaixo vocês já conhecem. Mas quem sabe se não podem também aprender aqui alguma coisa nova?

Categories
Europa

Visitar Vaduz, a capital do Liechtenstein, num dia

Já alguma vez ouviram falar no Liechtenstein? Um pequeno país que fica entre a Suíça e a Áustria, tão pequeno que demorei 20 minutos de autocarro a atravessá-lo! A sua capital é Vaduz, e ainda sendo um país tão pequeno, consegue ter uma cidade ainda maior do que a capital!

Categories
América do Norte

Visitar Las Vegas e os arredores, o que explorar na zona?

Quem nunca ouviu falar em Las Vegas? A cidade onde a magia acontece, onde sonhos se tornam realidade (ou não) e onde algumas pessoas são casadas por uma pessoa caracterizada como Elvis. Mas visitar Las Vegas não é o sonho de toda a gente, longe disso até. Mas é uma cidade que é perfeita para ser usada como base para visitar outros locais nos arredores, dos quais irei falar neste artigo.

Categories
Análises Europa

O que levei na mala para Malta?

Como já vem sido hábito, depois de uma viagem gosto sempre de rever como correu a minha preparação e organização. Principalmente sobre como faço a mala, é sempre interessante ver que nem tudo corre como o esperado. E claro, a viagem para Malta não foi uma excepção, apesar de só ter sido por um fim-de-semana.

Categories
Ásia

Como ir de Nara para Koyasan?

Depois de uma noite quase sem dormir, com pessoas a ressonar, a arrumarem malas durante noite e afins, finalmente chegou a minha vez de acordar cedo, e até uns minutos antes do alarme tocar. Fiz a mala e verifiquei se não me esquecia de nada, e lá voltei para a estação de comboios! Chegou a vez de visitar Koyasan, no meio das montanhas!

Categories
Europa

Explorar a Islândia de carro, de Reykjavik à Lagoa Glaciar

A Islândia é um daqueles países que faz parte da Lista de Locais a Visitar de muita gente. E não é à toa, é um país com paisagens de cortar o fôlego, e não há fotografia que consiga transcrever o que os olhos vêm e sentem quando se está nesses locais. Muita gente opta por visitar apenas o Círculo Dourado e a capital, mas com um carro normal consegue-se explorar bem mais a Islândia, chegar a locais incrivelmente lindos, como a Lagoa Glaciar no sul da ilha.

Categories
Análises

Retrospectiva de 2019 e Objectivos para 2020

Para começar o ano com o pé direito, vou terminar o ano de 2019 com a tradicional retrospectiva que tenho feito há imensos anos e que me tem ajudado imenso a perceber como o ano que passou correu.

Categories
Ásia

Visitar o templo Kinkaku-ji e o bairro Gion à noite

Kinkaku-ji, o Templo Dourado

Kinkaku-ji Temple, também conhecido como o Templo Dourado, é um templo que foi construído como uma villa até que um dos donos faleceu, e por seu desejo o local fosse convertido num Templo Zen. O templo que vemos hoje em dia é uma reconstrução do templo original, que em 1950 foi destruído num incêndio provocado por um monge noviço.

Categories
América do Norte

Duas semanas em Cuba – Trinidad e Varadero

Este artigo é a continuação dos dois artigos anteriores sobre Cuba, em Viñales, Playa Girón e Cienfuegos. A viagem continua, e desta vez para Trinidad com uma passagem por Varadero, um dos paraísos cubanos.

Categories
Europa

25 locais fantásticos na Irlanda a visitar e a explorar

A Ilha Esmeralda, também conhecida como Irlanda (ou será mais ao contrário?), fica mesmo ao lado da Grã Bretanha. Nesta ilha existem dois países, a República da Irlanda e a Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido. É uma ilha lindíssima com muitos locais de beleza de cortar a respiração, e com muito verde para ver, não fosse esse o motivo principal de ser conhecida como Ilha Esmeralda!

Neste artigo vou listar 25 locais que valem bem a pena visitar na Irlanda, na ilha toda! Excelente para quem está a planear uma road trip pela Irlanda e está à procura de ideias sobre o que visitar!

Categories
Ásia

Visitar Kurashiki, uma cidade histórica japonesa

Depois da parte cultural, estava na hora de fazer algo mesmo turístico. Fui ao centro histórico da cidade para me perder um pouco e conhecer melhor o centro. E pelos vistos, foi mesmo na época dos casamentos! Kurashiki de facto parece mesmo ser o local ideal para tirar fotografias de casamentos, com os seus canais e pontes bem castiças. Excelente para tirarem várias fotografias de várias perspectivas.

Categories
Oceânia

Curiosidades sobre a Austrália

A Austrália é um país que causa fascínio a muita gente, e eu não fiquei indiferente a tal país tão longe do nosso cantinho. Na verdade, a Austrália é quase longe de tudo, até mesmo da própria Austrália! Voar de Sydney a Perth, duas cidades em costas opostas do mesmo país, demora mais do que voar de Singapura a Perth! Só para terem uma pequena ideia do quão grande é aquele país!

Categories
Análises Europa

O que levei na mala para os países Germânicos

Já fiz esta viagem há uns meses, mas por algum motivo esqueci-me de publicar esta análise do que levei na mala, que sempre faço. Viagem de uma semana durante o inverno passando brevemente por 4 países com idioma alemão como uma das suas línguas oficiais. Alemanha, Áustria, Liechtenstein e Suíça.

Preparar uma viagem para temperaturas abaixo de 0ºC não é algo que eu esteja habituado. Salvo raríssimas excepções, viajo quase sempre durante tempo ameno ou de verão. Claro está, que exagerei e bem no que coloquei na mala…