Categorias
Europa

Visitar Flåm, uma viagem de comboio única na Noruega

Flåm é uma pequena vila na zona dos fiordes noruegueses. Mas comparando com as muitas vilas norueguesas destas zonas entre montanha e mar, não é assim tão invulgar. O que faz desta vila tão especial e turística? A viagem de comboio para lá chegar!

Categorias
América do Norte

Quanto custa viajar por Cuba por duas semanas?

Fazer uma análise aos gastos depois de uma viagem é sempre uma boa prática. Mais que não seja para percebermos se vamos ter de apertar o cinto durante o resto do mês… Neste artigo vou detalhar quanto gastei nesta viagem, e assim para poderem ter uma ideia de quanto custa viajar por Cuba por duas semanas.

Categorias
Europa

Feldkirch, uma passagem pela Áustria a caminho de Vaduz

Há locais que são pouco conhecidos, e que aparecem nos guias turísticos como pontos de passagem. Feldkirch é um destes locais, uma cidade pouco conhecida num dos pontos mais a oeste da Áustria, e que fica mesmo junto à fronteira com um país bem pequeno, o Liechtenstein.

Categorias
Europa

Curiosidades sobre o Reino Unido

O Reino Unido é um país repleto de história e com uma diversidade étnica e cultural abismal. Não só devido à emigração, mas também devido aos povos nativos dos quatro estados que fazem parte do país. As diferenças são de tal forma significativas que cada um desses estados merecem um artigo individual. Mas visto que fazem todos partes do mesmo país, abaixo estão algumas curiosidades sobre o Reino Unido.

Categorias
América do Norte

O que visitar em São Francisco e nos arredores?

São Francisco é uma daquelas cidades dos Estados Ungidos da América que toda a gente já ouviu falar. É uma cidade bem bonita, com um ambiente bem agradável e conhecida por ser uma cidade de igualdades. Foi a primeira cidade dos Estados Unidos da América a eleger uma pessoa assumidamente gay para um cargo publico, um efeito histórico no país.

Categorias
Análises Europa

O que levei na mala para Donegal, no Norte da Irlanda?

Em época de pandemia, as viagens ficaram bastante limitadas, mas ainda assim dá para explorar um pouco mais do país onde vivemos. Umas férias mais do que merecidas, depois de ter passado uma temporada a lutar pela minha vida, fui conhecer o condado mais a norte da República da Irlanda! E como preparei o que levei na mala para Donegal? Será que férias em casa funcionam melhor do que fora do país onde vivemos?

Categorias
Viagem

Blogueiro de viagens profissional? Porque não?

Escrever no blog é algo que gosto muito de fazer, e é sem sombra para dúvidas um hobby que ocupa quase todo o tempo livre que tenho depois do trabalho. No passado sonhei em me tornar um blogueiro de viagens profissional, mas entretanto isso mudou. Porquê e como mudei a minha opinião?

Categorias
Europa

Reiquiavique em 24 horas, o que visitar na capital islandesa?

A Islândia é um país já bem conhecido e parte do imaginário de muita gente. Tem reputação de ser bem caro, e pouca oferta de voos e outros meios para lá chegar. O que ajuda a fazer deste país ainda mais “distante” e ao mesmo tempo desejado. Muitos dos que visitam a Islândia nem sequer pensam muito no que ver na capital, Reiquiavique, acaba por ser a cidade de chegada e partida. Mas ainda com pouco tempo, vale bem a pena visitá-la.

Categorias
Europa

Explorar São Moritz, onde duas rotas de comboio se cruzam

Além da beleza fantástica que a zona envolta da localidade de São Moritz, existem muitos outros bons motivos para visitar a vila alpina. E não façam como eu, que só lá estive de passagem, do pouco que visitei fiquei cheio de vontade em voltar e explorar mais!

Categorias
América do Sul

Curiosidades sobre o Peru

O Peru é um país que ficou bastante mais famoso desde que as ruínas de Machu Picchu se tornaram numa das Novas 7 Maravilhas do Mundo. Mas já antes de isso, era um destino bastante popular por essa e outras maravilhas do império Inca e de outras civilizações que outrora habitaram aquela região.

Categorias
Oceânia

Agnes Water, onde passei 3 dias como um náufrago

Agnes Water é uma pequena vila na costa do estado de Queensland na Austrália. Fica junto a um cabo que tem o nome de Seventeen Seventy (1770). Que corresponde ao ano em que o Capitão Cook descobriu a Austrália, e que foi nesse local que ele desembarcou pela primeira vez.

Categorias
América do Norte

Havana em dois dias, a minha visita à capital cubana

Havana foi a minha última paragem da minha viagem por Cuba. É algo que faço sempre que viajo, deixo sempre para o fim a cidade de onde vou partir, mesmo que essa seja também a cidade de chegada. A minha opinião sobre Havana ficou um pouco dividida. Entre um claro sentimento de que gostei da cidade, e um alívio de ter optado por conhecer melhor o resto do país. Ainda assim, dois dias não foi suficiente para conhecer a capital cubana devidamente, mas deu para ficar com uma ideia da vibe da cidade.

Categorias
Europa

O que visitar em Malta em 4 dias?

Quem procura por este pequeno país no mapa facilmente pensa que basta uns dias para visitar Malta. Fica o aviso de que sim, dá para “visitar” o país, mas certamente que não dá para o aproveitar devidamente. Cometi esse erro ao pensar que um fim-de-semana prolongado seria o suficiente, mas voltei a casa com vontade de regressar.

Categorias
América do Norte

O que visitar no Parque Nacional Zion no Utah?

O Parque Nacional Zion é uma daquelas surpresas que me deixou de boca aberta. Apesar de já ter visto algumas fotos, e até ter alguns locais planeados para visitar dentro do parque, não deixou de ser uma surpresa bastante boa.

Subestimei o tempo que seria necessário para visitar o parque, cheguei de manhã cedo, e fiquei até ano final do dia. Dormi lá perto, para poder aproveitar o dia ao máximo. Mas arrependo-me vivamente de não ter lá voltado no dia seguinte.

Categorias
Europa

Curiosidades sobre Montenegro

Um dos países mais recentes da Europa e também um dos mais pequenos. Montenegro fica na Peninsula Balcânica banhado pelo Mar Adriático. Apesar de ser um país jovem, desde a sua recente independência, é um país com muita história e alguns factos bem interessantes.

Visitei este país em 2015, sem saber muito bem o que esperar, e fiquei bem surpreendido pela positiva. Ainda não é muito turístico, pessoas extremamente simpáticas, e sem sombra para dúvidas um país lindo!