Visitar Kurashiki, uma cidade histórica japonesa

Depois da parte cultural, estava na hora de fazer algo mesmo turístico. Fui ao centro histórico da cidade para me perder um pouco e conhecer melhor o centro. E pelos vistos, foi mesmo na época dos casamentos! Kurashiki de facto parece mesmo ser o local ideal para tirar fotografias de casamentos, com os seus canais e pontes bem castiças. Excelente para tirarem várias fotografias de várias perspectivas.

Continuar a ler “Visitar Kurashiki, uma cidade histórica japonesa”

Curiosidades sobre a Austrália

A Austrália é um país que causa fascínio a muita gente, e eu não fiquei indiferente a tal país tão longe do nosso cantinho. Na verdade, a Austrália é quase longe de tudo, até mesmo da própria Austrália! Voar de Sydney a Perth, duas cidades em costas opostas do mesmo país, demora mais do que voar de Singapura a Perth! Só para terem uma pequena ideia do quão grande é aquele país!

Eu tive a sorte e a oportunidade de poder viajar por dois meses pela Austrália, e apesar de ser “apenas” um país, é gigante! Dois meses passaram a voar e senti que estava constantemente a correr e nem visitei metade das coisas que queria visitar. Nesses dois meses também aprendi imenso sobre aquele país, histórias que quero partilhar convosco!

Continuar a ler “Curiosidades sobre a Austrália”

O que levei na mala para os países Germânicos

Já fiz esta viagem há uns meses, mas por algum motivo esqueci-me de publicar esta análise, que sempre faço. Viagem de uma semana durante o Inverno passando brevemente por 4 países com idioma alemão como uma das línguas oficiais. Alemanha, Áustria, Liechtenstein e Suíça.

Preparar uma viagem para temperaturas abaixo de 0 não é algo que eu esteja habituado. Salvo raríssimas excepções, viajo quase sempre durante tempo ameno ou de verão. Claro está, que exagerei e bem no que coloquei na mala…

Continuar a ler “O que levei na mala para os países Germânicos”

Duas semanas em Cuba – Cienfuegos e Playa Girón

De Viñales a Cienfuegos

Quando planeei a viagem nem sequer pensei em ficar em Cienfuegos, como sabem não sou menino de cidades, e colocar mais uma cidade na minha lista de locais a visitar em Cuba não fazia muito sentido. No entanto, o meu destino seria Playa Girón, onde iria fazer mergulho, mas sem grandes opções de transporte directo a partir de Viñales. A melhor opção seria mesmo via Cienfuegos, ou talvez taxi colectivo.

Continuar a ler “Duas semanas em Cuba – Cienfuegos e Playa Girón”

Duas semanas em Cuba, Diário da viagem – Parte 1

Faz já bastante tempo que não escrevia um diário de viagem. Recentemente li o da minha viagem de inter-rail e deu para rir um pouco. Lembrar-me de alguns detalhes que já me tinha esquecido, quase como reviver a viagem.

Antes de ir para Cuba pensei em voltar a fazer o mesmo, e que tal preparar-me para um diário da viagem? Então assim fiz, durante a viagem fui tirando várias notas não só sobre os locais que visitei, mas também sobre as experiências

Continuar a ler “Duas semanas em Cuba, Diário da viagem – Parte 1”

O que levei na mala para Cuba?

Depois de mais uma viagem, está na hora de fazer uma pequena análise do que levei na mala para Cuba e como a preparei para a viagem. É um exercício que tenho feito com alguma regularidade, e parecendo que não acabo por aprender sempre algumas coisas novas sobre a forma como me preparo.

Continuar a ler “O que levei na mala para Cuba?”

Análise de 2018 e Planos para 2019

Antes de começar com as análises de 2018 e fazer os planos para 2019 convém começar pela parte mais importante! Votos de um excelente Natal e um 2019 bem melhor que 2018!

Estamos a chegar ao final de mais um ano, e como já vem sendo hábito, aqui vem também mais uma análise anual!

Continuar a ler “Análise de 2018 e Planos para 2019”

O que visitar em Ohrid na Macedónia

Muito mais do que uma cidade na República da Macedónia (ou Antiga República Jugoslávia da Macedónia), Ohrid é Património Mundial da UNESCO! O que não falta são coisas em que visitar em Ohrid, é viver e respirar história numa cidade lindíssima.

Continuar a ler “O que visitar em Ohrid na Macedónia”

Edimburgo à noite, lendas de meter medo

Quando se visita uma cidade com tanta história como Edimburgo, vale bem a pena investir um pouco mais de tempo e tentar aprender um pouco mais. A cidade é linda só por si, uma excelente cidade para explorar a pé e tirar algumas centenas de fotografias. Mas também vale bem a pena fazer algumas das excursões a pé. Algumas são pagas, outras são grátis. Nós fizemos uma das grátis, que no final damos o que acharmos que vale a pena dar, há quem nada dê…, mas não acho que seja justo fazer tal coisa.

Continuar a ler “Edimburgo à noite, lendas de meter medo”

Curiosidades sobre a República da Irlanda

Comecemos por dar a resposta à primeira pergunta que alguns de vós pode estar a fazer neste momento. Porquê especificar que se trata de uma República no título do artigo?  Porque a Irlanda é uma ilha dividida por dois países. A República da Irlanda, que descrevo neste artigo, e a Irlanda do Norte que faz parte do Reino Unido.

A história desta divisão é muito conturbada, e já vem de há muitos anos, com lendas à mistura. Mas é algo que é importante ter em conta quando se visita a ilha. Em que numa parte se usa o euro, mas na zona Nordeste se usa a libra esterlina… São pequenos detalhes que podem fazer a diferença entre poupar alguns trocos…

Continuar a ler “Curiosidades sobre a República da Irlanda”

10 locais incríveis que visitei na Grécia

Nos seis meses em que vivi em Atenas tive a oportunidade de conhecer muitos locais incríveis na Grécia. Quando sabemos que a nossa permanência num país é limitada a tendência é a tentar aproveitar ao máximo cada minuto livre. E acho que soube fazer isso muito bem.

Foram muitos os locais que visitei na Grécia, e para ser sincero, apaixonei-me completamente por aquele país. Foi complicado definir uma lista de 10 locais, dou garantia de que é facílimo uma pessoa se deslumbrar pela Grécia.

Continuar a ler “10 locais incríveis que visitei na Grécia”

O que visitar na ilha Fraser na Austrália?

Quando viajamos, há sempre alguns locais que nos ficam na memória seja pelos bons momentos, pelas paisagens ou só pela experiência em si. A minha experiência na ilha Fraser foi uma combinação de tudo o que são boas memórias. Foram três dias numa ilha bastante especial na costa Este da Austrália. Um dos locais mais únicos da Austrália, e como tal bastante turístico.

Continuar a ler “O que visitar na ilha Fraser na Austrália?”

Curiosidades e Roteiros da Alemanha

A Alemanha foi o primeiro país em vivi fora de Portugal, foi uma experiência única que já citei vezes sem conta neste blog. E uma experiência que me mudou como pessoa, e me fez ficar (ainda mais) apaixonado por viagens.

Muito pouco sabia sobre este país quando me mudei para lá, aliás, nem sequer tinha pesquisado nada sobre a cidade. Mudar-me para uma cidade e país de que sabia muito pouco foi uma aventura bem atípica para o “eu” da altura, mas que me abriu os horizontes para outras viagens, e até mesmo para conhecer o meu próprio país.

Continuar a ler “Curiosidades e Roteiros da Alemanha”

Viajar de Montenegro até à Macedónia de autocarro

Este é um daqueles artigos que mais demorei a escrever, faz em Junho três anos desde que cruzei a fronteira de Montenegro com a Albânia com destino à Republica ex-Juguslava da Macedónia, e o motivo de ter demorado tanto tempo até escrever este artigo é bem pessoal, uma experiência de viagem que não desejo a ninguém.

Continuar a ler “Viajar de Montenegro até à Macedónia de autocarro”