A única viagem que fiz, de férias, para fora da Irlanda em 2021 foi a Maiorca. Uma fuga de uma semana, que deu para recarregar baterias e sentir um pouco alguma normalidade em tempos de covid. Foi uma viagem diferente do meu habitual, o que se reflectiu na forma como fiz a mala para Maiorca.
Devido ao virus tive algum receio em dormir em hosteis e usar transportes públicos. Isso deu-me a flexibilidade de não ter de me preocupar com o peso da mala, o que significa que talvez também tenha abusado um pouco…
Vestuário
- 2 t-shirts
- 3 camisas de manga curta
- 1 sweatshirt
- 1 par de calções
- 1 cinto
- 8 pares de boxers
- 8 pares de meias
- 4 máscaras
- 1 toalha de viagem micro-fibra
- 1 par de calções de praia
- 1 par de sapatos
- Havaianas
- Fronha de almofada
Da roupa acima, acabei por usar tudo excepto as meias todas. Como estava calor usei imenso as havaianas, e claro que sem meias! Portanto até preparei bem a mala para Maiorca, sem exageros!
Para quem ainda não sabe como preparo a mala, sempre que viajo coloco uma fronha de almofada. Porquê? Medo dos germes? Paranóia? Em parte é verdade, mas não é esse o motivo que me leva a levar uma fronha de almofada na mala. Comecei com esta prática na Austrália, e a fronha de almofada simplesmente serve como uma forma amiga do ambiente de separar a roupa suja da roupa lavada. Quando for para lavar, vai tudo para dentro da máquina e não desperdiço um saco de plástico para uso singular. Que acham da ideia?
Tecnologia
- 2 adaptadores de corrente
- Carregadores
- Câmara Sony a6300
- 2 lentes para a câmara
- GoPro Hero 4 Black
- 2 baterias para a Sony
- 3 baterias para a GoPro
- Tripé
- Selfie stick
No que respeita a tecnologia, exagerei um pouco mas não demasiado. Usei tudo o que tenho listado, mas a GoPro foi um bocado desnecessária. Só a usei quando fui ao mar, e mesmo assim nem fiz mergulho. Não tive oportunidade de a usar para algo realmente espectacular.
Diversos
- Mala de viagem
- 1 livro
- 1 garrafa de aluminio
- 3 eBag Packing Cubes
- Artigos de higiene pessoal
- Óculos de sol
Na lista de artigos diversos, só mesmo o livro é que nunca cheguei a usar. Por norma levo sempre um livro quando viajo, e normalmente leio bastante. Mas desta vez nem lhe toquei, o que é estranho pois tive vários momentos de puro tédio, principalmente à noite em localidades mais pequenas.
De resto, olhando para a análise que fiz acima, até correu bem melhor do que previa quando comecei a escrever. Usei quase tudo, e nem fui demasiadamente carregado. Afinal, após vários meses sem viajar, até parece que ando a aprender!
Agora é continuar assim para as próximas viagens, que espero vir a fazer muito em breve!
Leave a Reply