Categories
Europa Truques e dicas

5 viagens de comboio épicas na Europa

Viajar é uma forma incrível de expandirmos os nossos horizontes, mentalidade e conhecimento. Uma das formas que mais gosto de viajar é por terra, passando por várias localidades e sentir as diferenças de culturas a mudarem em frente aos meus olhos. E que melhor forma do que fazer umas viagens de comboio, sem filas de trânsito e confortavelmente?

Há uns anos concretizei um dos meus sonhos, que era fazer um interrail pela Europa. Fi-lo sozinho, e demorei 10 dias numa viagem da Alemanha a Portugal, era um sonho mas acabou por se tornar em realidade devido a um comodismo. Os bilhetes de regresso a Portugal eram bem mais caros de avião do que 10 dias de comboio pela Europa, a decisão foi fácil de tomar.

Não viaje sem Seguro de Viagem!

Recomendo vivamente a World Nomads, seguros especializados para viajantes. Bem detalhados antes de os riscos acontecerem!

Comboios são o meu meio preferido de viajar, e são imensas as rotas épicas a conhecer pelo mundo fora. Algumas das viagens mais famosas de comboio cruzam continentes, e para a maioria das pessoas o tempo para aproveitar devidamente uma dessas viagens é reduzido. Não é fácil ter mais do que um mês consecutivo de férias, e apesar de serem necessários apenas 7 dias para cruzar a Sibéria sem parar, para aproveitar devidamente essa experiência é importante parar em alguns pontos pelo meio. E para tal, é necessário ter tempo disponível.

Viagens de Comboio Pela Europa
Viagens de Comboio Pela Europa

Esta é a minha primeira infografia, com sugestões de viagens de comboio na Europa, sem esquecer do nosso belíssimo Portugal. Viagens curtas sem serem necessários vários dias para as aproveitar.

As rotas sugeridas são todas de menos de um dia, já fiz duas delas, o Expresso dos Glaciares e a Linha de Flåm, e confirmo que são mesmo inacreditáveis! Não só pelas paisagens fantásticas, pelas quais estas linhas são conhecidas, mas também pela informação disponibilizada durante a viagem que nos dão a aprender um pouco mais sobre os locais que estamos a visitar.

GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar

By Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.