Categorias
Oceânia

Vídeo: “Bushwalk” nas Montanhas Azuis perto de Sydney

Uma das coisas que mais gosto é fazer caminhadas, tanto na cidade como na Natureza, mas prefiro bem mais estar rodeado por ar puro! Um dos meus objectivos na zona de Sydney era conhecer as Montanhas Azuis, juntar duas coisas que adoro, caminhar e Natureza!

Antes de ir para a Austrália, fiz uma lista de coisas que achava que me iriam dar jeito na Austrália, uma delas era ter uma câmara para fotografia subaquática. Visitar a Austrália e não ir à Grande Barreira de Coral é quase crime! Pesquisei imenso, vi câmaras para alugar, até cheguei a pedir a amigos, mas depois acabei por investir numa GoPro.

Booking.com

Na altura achei que seria um desperdício de dinheiro, mas seria algo meu a responsabilidade de perder ou ser roubada seria menos intensa…, sim, seria exactamente a mesma coisa se a câmara fosse de outra pessoa, simplesmente comprava uma nova e o valor monetário perdido seria exactamente o mesmo. Mas ainda assim, preferi levar algo meu a pedir emprestado. Manias.

Vídeo: "Bushwalk" nas Montanhas Azuis perto de Sydney
Vídeo: “Bushwalk” nas Montanhas Azuis perto de Sydney

Até chegar a Sydney, nem sequer equacionei usar a câmara, tinha a minha DSLR e achava que não precisava de mais, mas entretanto surgiu a oportunidade de fazer uma caminhada pelas Montanhas Azuis, e porque não testar a câmara? Em alguns momentos do vídeo abaixo até dá para ver que estou a carregar duas câmaras, a ideia era mesmo testar a GoPro e também poder tirar algumas fotografias com a câmara que já estava habituado a usar.

Este é o primeiro vídeo que fiz, é um pouco ao estilo de trailer, mas faz parte dos meus planos fazer mais vídeos em breve.

Mais afinal, o que é Bushwalking?

Bem, esta foi uma das perguntas que fiz ao meu amigo local, e a resposta foi… “It’s walking…, on the bush“, esclarecedor, não? Como aquilo tudo mais me lembrou uma caminhada pela montanha, ou hiking, decidi tentar perceber qual a diferença entre hiking e bushwalking, e aparentemente não existe nenhuma. É apenas uma diferente expressão.

Não viaje sem Seguro de Viagem!

Recomendo vivamente a World Nomads, seguros especializados para viajantes. Bem detalhados antes de os riscos acontecerem!

No entanto, na Austrália, hiking é considerado algo mais “intenso“, ainda assim, facilmente confundível com bushwalking. Para mim? Não existe diferença nenhuma! Diverti-me imenso, o nome que lhe dão não me interessa para muito.

Este foi o primeiro vídeo, espero em breve publicar mais outro com outra parte da Austrália, talvez uma aventura maior?

Onde fica Wentworth Falls?

Por Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.