Categories
Europa Fotografia

Conhecer Königsstuhl, a Cadeira do Rei, em Rúgia

Königsstuhl, ou a Cadeira do Rei em Português, é uma escarpa na ilha de Rügen no norte da Alemanha. Se pesquisarem por “Königsstuhl” vão encontrar várias referência a diferentes locais, não é de estranhar tendo em conta que a zona onde é a Alemanha que conhecemos hoje. Há uns 100 anos eram vários reinos, uma história não muito distante. Portanto, não é de estranhar existirem tantas “cadeiras do rei”, na verdade, foram vários reis.

Não viaje sem Seguro de Viagem!

Recomendo vivamente a World Nomads, seguros especializados para viajantes. Bem detalhados antes de os riscos acontecerem!

Visitei este local em Julho de 2008, após uma visita surpresa à familia toda em Portugal, regressei à Alemanha para concluir o meu Erasmus, mas antes de voltar a Dresden decidi passear um pouco e conhecer Berlin e a ilha de Rúgia. A viagem foi planeada por um amigo meu tuga, que também estava em Erasmus comigo, o ponto de encontro foi já na ilha de Rúgia, e o resto é história já mais do que contada.

Onde fica Rúgia?

Rúgia é a maior ilha da Alemanha, fica no norte quase ao lado da Dinamarca no Mar Báltico. É um destino de verão popular entre os alemães, e de fácil acesso, visto que a ilha está conectada ao continente por uma ponte de apenas cerca de 3 km.

Conhecer Königsstuhl, a Cadeira do Rei, em Rúgia
Conhecer Königsstuhl, a Cadeira do Rei, em Rúgia

Além de várias praias paradisíacas, em Rúgia também existe um Parque Nacional, o Parque Nacional Jasmund onde se pode ver a Cadeira do Rei (Königsstuhl), uma falésia de giz! Sim, giz! Em 2011 esta falésia foi adicionada à lista de Património da Humanidade da UNESCO. Curiosamente quando visitei ainda não estava nesta lista.

Sugestões de alojamento

Sendo Rúgia uma ilha grande, existem várias alternativas de alojamento. Tanto na ilha, como na cidade junto à ilha, no continente, Stralsund. Existe opção de ficarem numa das várias vilas da ilha, como Sassnitz, Binz ou Putbus, ou acampar num dos vários parques de campismo. Pessoalmente prefiro o campismo, mas a oferta é plena!

Booking.com

By Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.