Revisão de meio do ano dos Objectivos para 2016

Desde há umas semanas para cá que decidi alterar algumas coisas na minha rotina, comecei a acordar mais cedo para fazer algumas tarefas que estava constantemente a deixar para outro dia, arranjei tempo para ler mais, ouvir podcasts que gosto, e rever os meus objectivos para 2016.

É a primeira vez que faço uma revisão destas, por norma deixo sempre para o fim do ano, mas esta reestruturação da minha rotina têm-me dado oportunidade para fazer muito mais daquilo que gosto, então, porque não focar-me nos meus objectivos, em vez de esperar pelo final do ano e ver se miraculosamente eles foram cumpridos?

Objectivos cumpridos até à data

Visitar um novo continente

Este era fácil, até já tinha o voo marcado. Primeira vez na Oceânia, primeira vez na Austrália, e uma aventura de uma vida!

Criar uma série de artigos nova

Não foi bem a série que tinha em mente, mas criei uma série nova para me forçar a tirar mais fotos e ver o que há ao meu redor. Mais outro objectivo cumprido!

Focar-me nos seguidores lusófonos

Sim, tenho feito isto e pretendo vir a fazer muito mais! Juntei-me a vários grupos no facebook para chegar a mais leitores, comecei a divulgar bem mais junto de quem fala Português, e já tenho mais planos em mente no que respeita a quem lê o blog 🙂

Objectivo de bónus: Aumentar a frequência de artigos publicados por mês

Outro objectivo que também foi cumprido, todas as semanas publico pelo menos um artigo às segundas-feiras, e por vezes também às quintas-feiras. Está a ser complicado, mas com esta mudança de rotina tem dado para escrever muito mais.

Praia Whitehaven, Austrália
Praia Whitehaven, Austrália

Objectivos por cumprir

Pois…, não há mais 🙂 Por ter reparado nisto é que decidi escrever este artigo, estamos em Agosto e já cumpri todos os pequenos objectivos que tinha para 2016, e até já atingi outros objectivos que nem sequer tinha escritos, como por exemplo superar o número de visitas que o blog teve em 2015. E sim, estamos em Agosto e já cumpri também este objectivo, e tal jamais seria possível se não vos tivesse a ler e a partilhar o que escrevo. O meu muito obrigado!

Como ainda temos mais quatro meses até ao final do ano, não faz sentido ficar de braços cruzados à espera da revisão do ano para dizer que foi um excelente ano. Já o é! Há que continuar a trabalhar, e dar muito mais a quem lê o blog.

Objectivos extra para 2016

Alterar o visual do blog

Este é o primeiro grande objectivo, quero mudar o visual do blog, quero arranjar um logo para associar ao blog, e quero lavar a cara ao que já existe.

Actualizar todas as fotografias do blog

Este é um objectivo mais técnico, mas que afecta imenso que lê o que publico, o factor visual é bastante importante, e quero focar-me em apresentar fotografias de melhor qualidade. Com software mais avançado, faz parte dos meus novos objectivos actualizar as fotos antigas e editar artigos antigos. Não todos, porque já conto com mais de 200 artigos, mas é o primeiro passo para um objectivo a concluir em 2017.

Escrever para um grande blog ou revista de viagens Portuguesa

Este é um grande sonho que tenho, e vou dar o meu melhor para até ao final do ano ter um artigo de minha autoria publicado num blog de referência ou numa revista de viagens, para isso, terei de melhorar ainda mais a minha escrita e é um objectivo que depende em muito da opinião de quem lê o que escrevo, onde devo melhorar? Que artigos são interessantes? Que artigos devo deixar de escrever? Agradecia imenso se deixassem a vossa opinião nos comentários abaixo.

E para os próximos quatro meses, isto são objectivos bem ambiciosos. Tal como disse, serão considerados como objectivos extra, mas se os conseguir cumprir todos, então 2016 será definitivamente o melhor ano de blogging do Look Left!


Gostou do artigo? Adicione-o ao Pinterest!

Revisão de meio do ano dos Objectivos para 2016

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: