Regresso ao Passado – I

Este ano o meu blog sofreu algumas restruturações, e com elas algumas novidades. Passei a escrever em Português, comecei a traduzir artigos, criei uma newsletter, e mantive a regularidade de artigos publicados. Agora que consegui criar uma rotina, e que funciona, decidi adicionar a última rubrica no blog.

O que é, e como funciona?

No primeiro dia de cada mês vou publicar dois artigos, um em Português e outro em Inglês, com resumos de artigos do passado e comentários sobre os mesmos. Os dois artigos serão distintos, serão focados apenas em artigos antigos escritos no respectivo idioma. A ideia não é plagiar o que escrevi no passado, mas sim relembrar artigos que possam ser do interesse de quem acompanha o blog. E com isto, segue-se a primeira edição do Regresso ao Passado 🙂

Into the Wild – A minha versão

Este artigo narra a minha primeira experiência a fazer campismo selvagem, é um artigo de 2008 da série 2,698km weg (1), e algo nostálgico para mim. Apesar de ter sido uma viagem curta, ainda deu para algumas aventuras e desventuras, e foi garantidamente um passo para começar a sair da minha zona de conforto.

Alemanha
Alemanha

Another weekend 🙂

Apesar do titulo em Inglês, este artigo foi escrito em Português. Como quase todos os meus artigos, este também fez parte de uma fase marcante da minha vida, enquanto vivia na Grécia (2). Neste artigo falo de um fim-de-semana de festa com amigos numa ilha grega, apesar de nunca ter saído daquela vila diverti-me imenso. Não posso dizer que tinha conhecido a ilha, mas conta como mais outra ilha onde estive.

Grécia
Grécia

Dois e Cinco faz Sete 😀

Beleza é algo bastante subjectivo, portanto não espero que concordem comigo quando afirmo que Skiathos e Skopelos são provavelmente as ilhas mais belas que visitei enquanto vivi na Grécia. Foi um fim-de-semana longo e totalmente a solo, praias magnificas, comida deliciosa e uma tranquilidade que eu precisava imenso. Algo turístico devido ao filme Mamma Mia, mas sem qualquer sombra de dúvidas uma viagem que recomendo vivamente.


Notas

(1) A séria 2,698km weg é uma colecção de artigos de quando o blog tinha esse nome, quando estava em Erasmus a viver na Alemanha

(2) O blog mudou de nome algumas vezes e é composto por algumas séries, esta é a série de quando estava a viver na Grécia, cujo nome do blog era Finja finja, até que atinja.


Gostou do artigo? Adicione-o ao Pinterest!

Regresso ao Passado - I

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: