Pillow Fight em Lisboa

Outra foto bem antiga, esta data de 2008… A qualidade é um pouco baixa, mas é uma foto que me trás boas memórias (e na altura nem sequer pensava em fotografia).

Este evento teve como palco a Fonte Luminosa, na Alameda D. Afonso Henriques. Foi a primeira flashmob em que participei, a convite de um amigo meu (obrigado João), e onde me diverti mesmo muito! Quando chegámos parecia que não estava lá ninguém, algumas pessoas com almofadas dentro de sacos de plástico, mas de inicio dava mesmo a ideia de que poderia vir a ser um fracasso. O que claramente não foi.

Pillow Fight

Após alguém dar sinal com um apito, apareceram almofadas de todos os lados, pessoas que estavam na zona que se juntaram. Foi uma grande surpresa para mim, juro que pensava que iria ser um fracasso e até pensava em ir embora, mas foi uma luta que durou até à noite. Não conheço as pessoas da fotografia, mas é claro que todos se estavam a divertir imenso, guerras destas fazem falta, onde as pessoas podem descarregar energias sem se magoarem 🙂

Além das lutas de almofada (Pillow Fights), existem muitos outros eventos do género, e que surpreendem as pessoas que por lá estão a passar. Talvez o grupo mais conhecido pelas suas partidas seja o Improv Everywhere, um grupo baseado em Nova Iorque que já conta com uma longa tradição de baixar as calças em pleno Inverno… Vejam a página do grupo, e quem sabe, até talvez participarem um dia?


Gostou do artigo? Adicione-o ao Pinterest!

Pillow Fight em Lisboa

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: