O que levei na mala para a Escócia?

Mais outro artigo sobre o que levei dentro da mala, apesar de parecer um artigo sem interesse, é sempre boa ideia saber como outra pessoa prepara a mala e o que correu mal (ou bem). Faço estas análises após a viagem, pois faz bem mais sentido fazer uma análise mais detalhada do que simplesmente listar elementos que foram numa mala.

Desta vez fui à Escócia, uma semana apenas, portanto pensei logo que não valeria a pena organizar demasiado o que colocar na mala. Uma semana passa rápido, e não faz sentido ter a preocupação de lavar a roupa a meio da viagem. Portanto, simplesmente contei quantos dias iria estar fora e fiz a mala de acordo com isso.

Gadgets

De admitir, que para uma semana e com companhia, o iPad foi mesmo desnecessário…, só o usei na última noite e porque estava sozinho no hotel, senão nem seria sequer usado. Quanto ao resto, dei uso a tudo e estou bastante contente com o tripé, que comprei na viagem anterior. Desta vez, até mesmo a lente 70-300mm me deu imenso jeito, usei-a bastante pois andámos sempre por zonas rurais e parques Nacionais. Fiquei com vontade de comprar outra lente, com maior abertura, para as paisagens…, talvez para breve.

Roupas e higiene (e extras)

Ficou a faltar o saco de plástico para a roupa suja! Por uma semana, não que fizesse grande diferença tanto que arranjámos logo um quando comprámos os primeiros snacks para a viagem, mas é sempre boa política garantir que a roupa suja fica bem separada da roupa lavada, mais que não seja por causa dos odores… Já quanto ao cachecol, nem o usei pois não estava muito frio (para quem está habituado à Irlanda), mas deu jeito para emprestar à minha amiga, portanto, acabou por ser útil. E a toalha…, vou mesmo ter de comprar uma toalha de viagem, apesar a minha toalha de praia ser bastante compactável, o ideal seria algo que enxugue rápido e ocupe pouco espaço. Talvez para a próxima 🙂

E o jogo…, quando se viaja em companhia, é sempre boa ideia para alguns momentos mortos. Primeira vez que levei um jogo, e ainda deu para rir um pouco.

Coisas que comprei ao longo da viagem

  • impermeável
  • kit de higiene de viagem

O impermeável foi a grande falha da viagem, tenho um em casa e esqueci-me dele! Não foi caro, mas foi um gasto desnecessário… E o kit de higiene, tinha de ser comprado, comprámos logo no aeroporto.

Olhando para a lista, desta vez correu quase tudo bem com excepção do impermeável, mas ainda assim não foi nada que não fosse facilmente resolvido. Curiosamente, acho que desta vez levei a mala mais cheia do que da última vez. Mas sabendo que seria apenas uma semana, não me preocupei muito em ter uma mala demasiado leve, uma semana já só por si é curta.


Nota: Os links listados são afiliados, que poderão dar uma pequena fonte de receita para ajudar a manter o blog.

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: