Ilha do Pessegueiro, Portugal

Esta é uma nova série que decidi criar, onde vou apresentar algumas fotos que tirei. Algumas mais recentes, outras que encontrei no fundo do meu baú enquanto revia álbuns antigos.

Para iniciar esta nova série, nada melhor do que começar pelo meu próprio país, que tem tanto para mostrar! Ao fundo dá para ver a Ilha do Pessegueiro, na costa Alentejana. Tirei esta foto em 2012 enquanto ia a caminho do Algarve, pela costa, com os meus pais e os meus sobrinhos. Nessa altura já estava a viver na Irlanda, o que me faz rever o meu país ainda com mais gosto, aprecio cada momento com mais emoção e nostalgia.

Ilha do Pessegueiro, Portugal
Ilha do Pessegueiro, Portugal

Este local, além da beleza natural, também me trás memórias de umas curtas férias que lá passei há vários anos, com os meus pais. Pouco me lembro em concreto dessas férias, mas não esqueço o que senti. Quando escrevi o artigo sobre 5 locais em Portugal que recomendo a visitar, pensei mesmo nesta zona, e volto a referir, é mesmo uma zona que recomendo a visitar!

Para terminar, deixo aqui também uma música que fala da Ilha do Pessegueiro, que ouvi em loop enquanto escrevia este artigo 🙂

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: