Um pardal telhado num tronco

Este mês decidi sair da cidade e ir conhecer um pouco mais do Condado de Cork, fui a uma ilha que queria visitar desde que cheguei à Irlanda. É o ponto mais a sul do país e uma das referências para todos aqueles emigrantes que tiveram de ir para os Estados Unidos de navio. A ilha de Cape Clear e o farol Fastnet eram os últimos pedaços de terra que eles viram antes de se perderem no grande oceano. Mas mais detalhes sobre a ilha o farol num outro artigo, por agora apenas vou falar no pardal telhado da fotografia abaixo.

Pardal telhado num tronco
Pardal telhado num tronco

Quanto à fotografia, este fim-de-semana foi passado em casa do namorado de uma amiga que tem como profissão observar e anilhar pássaros, ou seja, passámos um fim-de-semana a ver (muitos) pássaros! E claro, não poderia perder oportunidade de tirar fotografias, e muitas mesmo!

Esta é uma das minhas preferidas, adoro como o vento está a bater na parte de trás do animal, ali bem tranquilo quase sem se aperceber que tem uma lente apontada a ele 🙂 Este tipo de pássaros são muito caseiros, o trabalho de anilhá-los e catalogá-los ajuda-os a perceber as rotas de migração e as espécies mais caseiras, como o pardal telhado. Vimos como funciona o processo todo, mas vê-los em liberdade é bem melhor, e até as fotos ficam com mais interesse de partilhar.

Se tiverem fotografias de pássaros no Flickr ou no 500px, deixem um comentário para uma das vossas fotos, adorava ver e seguir e aprender mais com o trabalho de outras pessoas com paixão pela fotografia.


Gostou do artigo? Adicione-o ao Pinterest!

Pardal telhado num tronco

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: