Flores de Papel e Abraços Grátis

Durante os meus muito curtos meses em Atenas, participei em várias actividades organizadas por mim e por outras pessoas envolvidas com o Couchsurfing, foram meses cheios de eventos e constantemente a conhecer pessoas novas de vários cantos do mundo. Ao voltar para Portugal, para a terrinha não muito longe de Lisboa, senti falta daquilo tudo, dos amigos, dos desconhecidos, dos eventos, da vida. O conceito de free hugs já é velho, mas além de abraços que mais se pode dar? Pensei em flores de papel, barato e algo que as pessoas podem levar para casa além de um sorriso na cara. Foi uma manhã bem divertida, bastante internacional com muitas pessoas a ajudarem a fazerem flores de papel (e alguns cubos como se vê na fotografia abaixo).

Flores de Papel e Abraços Grátis

A recepção foi bastante interessante, os abraços grátis já eram populares na altura, mas dar algo a alguém gera desconfiança. Perguntas desde “porque é que estão a dar isto?” a perguntarem se éramos parte de alguma organização. Dar, ninguém dá nada a ninguém. É esta a mentalidade que a grande maioria das pessoas tem, o que é pena, perdem-se bons momentos e oportunidades de se conhecer outras pessoas por causa deste receio.

Salvo erro este foi o último evento do género em que participei, talvez esteja na altura de organizar algo do género aqui na Irlanda 🙂

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: