Drombeg

Esta é uma nova série que decidi criar, exclusivamente para fotografias mas mais actuais. Isto é uma forma de me forçar a “ir por aí” pelo menos uma vez por mês, e apenas partilhar fotografias que foram tiradas há menos de 30 dias. Seria bom investir em fotografia a sério, mas nem sempre dá e por vezes nem é mau uma foto do Instagram com uma história por detrás.

#Drombeg stone circle in #WestCork #Cork #corklike #stonecircle #stonecircles #wildatlanticway #ireland

Uma foto publicada por Gil Sousa (@gfpsousa) a

O circulo de pedras Drombeg é um dos monumentos megalíticos mais visitados da Irlanda, que fica a cerca de uma hora de carro a sul de Cork. Já visitei este local inúmeras vezes, sempre que tenho amigos a virem visitar-me acabo por lá ir, só o passeio até lá vale bem a pena, e a vista do monumento também. Só resta saber se o tempo estará a favor…, o que nem sempre acontece na Irlanda. Aliás, a primeira vez que fui a este local apanhei um dia mesmo muito mau…, não foi das melhores experiências…

Quanto ao estado do monumento, obviamente que é uma área protegida mas não tem grande vigilância, no passado chegou a ser algo de roubo de pedras… A entrada é gratuita, mas os acessos para lá chegarem não são dos melhores, existe indicação mas é fácil de passar despercebido. No entanto, claro que recomendo vivamente a visita se tiverem tempo e gostarem de história.

Mapa


Gostou do artigo? Adicione-o ao Pinterest!

Drombeg

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: