De Coogee a Bondi

Primeiros sinais de que estamos recuperados do jet lag? Ter de usar despertador para acordar e de facto sentir que ele foi preciso… Pois, acho que já estou recuperado! Primeira vez que acordei com o despertador!

Lá me levantei, tomei a banhoca e meti-me no autocarro para Coogee novamente, já lá tinha estado portanto desta vez foi fácil dar com o sitio. Encontrar o inicio da caminhada também foi fácil, só tive de me dirigir para o extremo correcto da praia e pronto, só começar a andar em direcção a Bondi!

#Coogee Beach, doing the walk to Bondi now 🙂 #Sydney #Australia #ILoveSydney #GilAroundOz

Uma foto publicada por Gil Sousa (@gfpsousa) a

A caminhada é extremamente agradável, bem bonito de ver e quase sempre junto à falésia, com passagem por algumas mini praias que dá mesmo vontade de saltar lá para dentro e ficar lá um par de horas! Coisa que não fiz…, quando levo a câmara comigo tenho sempre receio de vir a ser roubado, portanto acabo sempre por não aproveitar esses momentos…

Um dos locais por onde passei é um tanto ou quanto entre o bizarro e o bem bonito, um cemitério junto à falésia! Provavelmente o cemitério com a melhor vista do mundo! A própria passagem é junto ao cemitério, com uma estrutura de madeira pela falésia em forma de ponte pedonal.

This is probably the cemetery with the best view ever… #Sydney #Bondi #GilAroundOz

Uma foto publicada por Gil Sousa (@gfpsousa) a

Cheguei a Bondi já bem perto do almoço, e a fome apertava, acho que demorei mais de 2 horas a fazer aquela caminhada, com constantes paragens para tirar fotos e apreciar a paisagem. Tentei encontrar algum sitio para comer, fora da zona de turistas, e lá encontrei um pequeno café/restaurante de wraps onde comi um bem bom acompanhado de um smoothie ainda melhor!

Um detalhe em relação ao passeio, existem vários pontos durante o percurso onde podemos encher a garrafa de água, algo que recomendo vivamente a levarem convosco, pois vai fazer muita falta 🙂

Quanto a segurança, em Bondi existem vários avisos sobre roubos, é uma praia bem turística e facilmente as pessoas se relaxam demasiado deixando bens valiosos mais expostos. Para evitar tantos assaltos, eles têm vários cacifos disponíveis para alugar, $4AUD para um dia inteiro dá bastante tranquilidade, pena que uma vez fechado só dá para abrir uma vez, ou então terão de voltar a pagar a mesma quantia… Convém confirmar se guardaram tudo lá antes de pagar 🙂

O resto da tarde foi de pura descontracção, ler, nadar e caminhar pela praia. A tarde toda! Até que me fartei, e juntei-me à massa de pessoas que se dirigiam para os autocarros de volta a Sydney, e lá fui eu de volta…

Irish tan: Unloading… #BondiBeach #Sydney #GilAroundOz

Uma foto publicada por Gil Sousa (@gfpsousa) a

Depois do duche no hostel, começo a ver no espelho os efeitos que o sol teve em mim…, e aperceber-me que o protector solar é mesmo bom! Nas zonas onde não cobri bem ficaram bem “torradas”…, tenho algumas manchas nas costas onde houve falha do protector solar. Outra zona onde tenho manchas é nos ombros… (?!?!?) Como? Simples… Meti protector solar nos braços logo no inicio da caminha, e como ia sempre junto ao mar parecia bem fresco. A certa altura decidi enrolar as mangas…… e pronto… essa zona não estava coberta 🙁 Aqui estou eu, com um bronze invertido! Há quem tenha bronze de pedreiro ou camionista, eu tenho o bronze invertido! Há que ser original!


Gostou do artigo? Adicione-o ao Pinterest!

De Coogee a Bondi

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: