Crítica: XE Currency

Tive a oportunidade perfeita para experimentar esta ferramenta na minha última viagem, passei por 6 países, com 5 moedas diferentes. Acho que nunca usei tanto uma aplicação durante uma viagem como desta vez!

Lançado na App Store em: 26 Agosto 2010
Última actualização: 13 Julho 2015

Funcionalidades Principais

  • Conversão de moedas
  • Perfil da moeda
  • Gráficos
  • Taxas

Limitações

A única grande limitação não depende da aplicação, mas sim do acesso à internet. Não é algo que considere mau pois não há nada que os programadores possam fazer para melhorar, tudo depende sempre de onde nos encontramos. No entanto, a aplicação apenas necessita da internet para actualizar as taxas de câmbio, e a menos que haja um mega desastre, duvido imenso que a variação seja muito significativa para esta limitação ser considerada como um problema.

Opinião

A coisa que mais gosto desta aplicação é o facto de poder ter várias moedas de diferentes países para poder comparar, é excelente para termos uma ideia se as coisas são caras ou não. Numa viagem como a minha, dá imenso jeito. Num dia estou a usar uma moeda, no seguinte outra diferente, torna-se complicado perceber o real custo das coisas. A aplicação é bastante fácil de usar, mas ainda assim tem um sistema de ajuda bastante bom caso ainda haja coisas a descobrir. Está bastante bem integrado no iOS, com informação na central de notificações, e com compatibilidade também para o watch.

Galeria

Link para a aplicação
Download on the App Store

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: