Crítica: Wild Atlantic Way (a aplicação)

Depois de ter escrito alguns artigos sobre a Rota Selvagem do Atlântico, não é de estranhar uma crítica também à aplicação que ajuda (e em muito) a descobrir muito mais sobre esta magnífica rota. Diria mesmo que esta aplicação é essencial para quem quer percorrer esta rota, apesar de a mesma estar bem sinalizada não é complicado uma pessoa se enganar num cruzamento e ir para o lado errado.

Lançado na App Store em: 24 Julho 2014
Última actualização: 28 Julho 2015

Funcionalidades Principais

  • Discover (Descobrir) – Apresentação de alguns dos locais mais populares da rota
  • Nearby (Aqui perto) – Coisas para fazer, comer e beber, dormidas, eventos e coisas a não perder
  • Hidden gems (Tesouros escondidos) – Locais e actividades a não perder, na zona da rota principal
  • Rota – Mapa da rota
  • Mapa offline

Limitações

Todas as aplicações têm as suas limitações, e esta não é excepção. Mas pessoalmente gosto mesmo muito desta aplicação que me custa a encontrar falhas. Talvez tenha falta de uma comunidade por detrás da mesma, isso poderia ajudar a melhorar ainda mais a aplicação, recomendações de utilizadores para outros tesouros escondidos, ou mesmo de outros locais a visitar. O conteúdo da aplicação é actualizado com frequência e de modo silencioso, mas tanto quando percebi é mantido por uma entidade em concreto.

Opinião

Uma das grandes vantagens desta aplicação é o mapa offline que tem, com a rota bem definida. A Irlanda peca por falta de rede móvel na zona do campo, e quando os dados móveis são limitados, convém sempre ter uma alternativa viável para não nos perdermos.

A minha funcionalidade favorita é a secção Nearby (Aqui perto), que podemos encontrar desde actividades, a restaurantes e bares, alojamento, eventos e coisas a não perder. Seguir a rota só por si vale a pena, mas esta aplicação ajuda a tornar essa experiência bem mais agradável e a descobrir coisas que de outra forma facilmente passariam despercebidas.

Galeria

Link para a aplicação
Download on the App Store

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: