Crítica: StuckOnEarth

Esta aplicação foi-me apresentada pelo meu amigo Vitor quando veio à Irlanda, e é um conjugar de duas coisas que adoro e que só por si estão intrisecamente ligadas. Obviamente que faz todo o sentido ter uma aplicação de viagens e fotografia, como já existem muitas outras. O que faz desta algo diferente? Ao contrário da maioria das outras aplicações, esta tem como base um mapa e não um grupo de fotografias, podemos ver que fotografias existem nas redondezas do sitio onde estamos ou onde queremos ir e como tal, ficarmos com uma ideia do que há para ver, e mais importante, onde essas coisas estão.

Lançado na App Store em: 11 de Novembro, 2011

Última actualização: 4 de Julho, 2014

Funcionalidades Principais

    • Explorar locais perto de si
    • Explorar outros locais mais distantes
    • Listas de locais (a visitar, visitados, etc)
    • Listas em destaque
    • Fotografias geo-localizadas

iPad vs iPhone

    • A única grande diferença que encontrei, é mesmo o espaço bem aproveitado no iPad

Limitações e opinião

Vou juntar as secções de Limitações e opinião para esta aplicação, pois julgo que faz algum sentido.

Limitações de algo que sentisse falta mesmo, não notei. A aplicação tem alguns bugs, nomeadamente a nível de registo e sincronização que me chateou um pouco, mas não senti falta de nada para o que esperava da aplicação. Senti um pouco de lentidão e que consome bateria, mas talvez porque está frequentemente a pesquisar imagens online (caso não faça uso da funcionalidade Download All).

Algo que de início me incomodou é o Voice Over sempre que abria a aplicação, é possível desactivar isto nas Definições, mas na minha opinião esta é uma das características menos boas de qualquer aplicação. É incómodo, pode ser embaraçoso, e é desnecessário. Seria bem melhor ter o texto “legível” por Voice Over para invisuais, e não uma mensagem introdutória lida por defeito para todos.

Outra coisa que notei, é a falta de informação no que respeita à comunidade. Quem quer colaborar deverá fazê-lo via Flickr, o que é excelente, mas essa informação não aparece na aplicação ou se aparece não a consegui encontrar… Encontrei informação para o grupo no Flickr na página oficial da aplicação, mas porque tive curiosidade em saber mais sobre a mesma.

Em suma, gosto bastante da aplicação mas admito que é fácil de desanimar até se perceber como funcionam algumas coisas. Pelo que notei, na minha opinião é um projecto bem estruturado e bem encaminhado.

Galeria

 Link para a aplicação

Download on the App Store


Gostou do artigo? Adicione-o ao Pinterest!

Crítica: StuckOnEarth

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

%d bloggers like this: