Crítica: Gogobot (app)

Esta crítica será baseada única e exclusivamente na aplicação e não na comunidade. Ao longo deste mês, enquanto usava o Gogobot com alguma regularidade, apercebi-me que esta aplicação é bem mais do que uma simples aplicação de viagens, é uma comunidade em crescimento exponencial.

Em resumo, esta aplicação é um guia de actividades, restaurantes e hotéis. Tem breves descrições sobre a cidade, e é uma excelente ferramenta para quem quer descobrir a cidade com base na opinião de outros utilizadores.

Lançado na App Store em: A actualização mais antigas na App Store data em 6 de Agosto de 2013 e corresponde à versão 2.5.0. A primeira versão Beta pública foi lançada em Dezembro de 2011.

Última actualização: 6 Dezembro 2014

Funcionalidades Principais

  • Informação baseada na localização
  • Sugestões onde ficar, comer e actividades
  • Informação meteorológica para 5 dias (Fonte: Weather Underground)
  • Críticas de outros utilizadores
  • Listas personalizadas de actividades e afazeres
  • Rede de contactos

Limitações

A aplicação apenas está disponível em Inglês, o que limita vários utilizadores. Apesar de Inglês se estar a tornar um idioma cada vez mais global, seria interessante ver a aplicação traduzida em outros idiomas.

O facto de a aplicação só estar disponível num idioma torna as críticas algo confusas também, por exemplo, na cidade de Lisboa encontrei críticas em Português e Inglês. Talvez num futuro próximo dê para filtrar críticas com base no idioma.

Por vezes o número de notificações é exagerado, mas igualmente útil. Acho que deveria ser mais moderador.

Opinião

Em geral, gostei bastante da aplicação. É simples, é útil e tem uma comunidade por trás a mantê-la. A parte das notificações é um amor-ódio. Por um lado gosto das sugestões perto do fim-de-semana para “escapadinhas”, por outro lado chego a ver várias notificações pendentes na Central de Notificações do iPhone. Claro que dá para desactivar isto, mas não é isso que está em questão. Gosto bastante dos resumos simples e curtos sobre as cidades, esta aplicação não é suposto ser um guia exaustivo mas sim um utilitário de ajuda a viajantes, e nesse aspecto faz bem a sua parte.

Galeria

Link para a aplicação

Download on the App Store


Gostou do artigo? Adicione-o ao Pinterest!

Crítica: Gogobot (app)

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: