Crítica: Cubos de bagagem “eBags Slim Packing Cubes”

Já há algum tempo que faço análises do que levo na mala para as minhas viagens, e recentemente falei na minha viagem à Austrália onde usei pela primeira vez esta maravilha que são os Cubos de bagagem “eBags Slim Packing Cubes“.

Primeiro impacto

Quando recebi os primeiros 3, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que tinha acabado de deitar dinheiro fora. São bem mais pequenos do que eu pensava, e pensei que não iria conseguir meter lá nada dentro. Cheguei a casa e experimentei a dobrar algumas t-shirts e ver quantas conseguia colocar dentro de um dos cubos, e fiquei bem surpreendido por ver que consegui meter 5 t-shirts dentro de um só cubo! Ficou mega compacto, e sem arredondar demasiado os lados, ficando quase como um paralelepípedo perfeito.

Arrumação

Dois meses a saltar de hostel em hostel é a melhor forma de testar a utilidade de coisas como estes cubos. Acho que já viajei um pouco, e uma das coisas que me chateava mais era mesmo ter de manter a mala minimamente arrumada para não ter demasiado volume desperdiçado. Durante estes dois meses deu para ver o quão bem gasto o meu dinheiro foi, nunca tive de me preocupar com desarrumação da mala, pois os cubos garantiam que a roupa lavada estava sempre dobrada e organizada. Queria roupa interior? Bastava tirar o cubo onde estavam as peças de roupa que eu queria. Esse cubo estava debaixo de outro? Sem problema, só tenho de mover o de cima sem afectar em nada a arrumação da roupa desse outro cubo. Simplesmente genial, por vezes chegava a atirar os cubos para cima da cama para escolher a roupa, e em segundos já estava tudo dentro da mala em espaço bem compactado!

Formas de os usar

Usar estes cubos para manter roupa organizada é provavelmente a melhor utilidade destes cubos, mas também usei um para manter cabos e pequenos acessórios da câmara e computador todos juntos com menos risco de os perder. Aqui perde-se alguma compactação, pois de facto não dá para compactar algo sólido, mas ganha-se em organização. É muito menos tempo perdido a procurar aquele cabo USB que precisamos para a GoPro, e há menos risco de o perder também. Só temos de garantir que não começamos a colocar as coisas em sítios diferentes e tudo vai correr bem.

Mochila com eBags
Mochila com eBags

Um outro cubo usei para os produtos de higiene, também se perde na parte da compactação, mas um destes cubos longos é perfeito para levar para o banho, com todos os produtos que precisamos. Os cubos têm uma pequena pega para os podermos transportar individualmente de forma mais cómoda.

Características dos cubos

  • Estes em particular, são longos, na verdade não são cubos mas sim paralelepípedos.
  • Têm dois fechos opostos, dá para fechar o cubo de ambos os lados.
  • Têm uma pequena rede no canto, para podermos ver parte do conteúdo.
  • São laváveis, mas não impermeáveis (devido à rede).
  • Existem de várias cores, excelente para organização dentro da mala (eu tinha 3 azuis e 3 pretos).
  • Têm uma pequena pega na face mais longa e estreita.
Conteúdo que cabe em 6 eBags
Conteúdo que cabe em 6 eBags

Opinião final

Em suma, o primeiro impacto foi um pouco assustador, mas foi amor à segunda vista! A utilidade destes cubos é mais na organização e arrumação, e não na compactação. Não dá para comprimir em vácuo, não existe qualquer tipo de tecnologia para compactar o seu conteúdo. A ideia de comprar estes cubos é termos uma mala fácil de arrumar e desarrumar, rápido de colocar tudo de volta dentro da mala com menos riscos de deixar coisas para trás, e de ter tudo sempre no lugar, mesmo que se mudem os cubos de ordem.

Experimentei várias formas de os colocar dentro da mala, algumas funcionaram melhor do que outras mas isso também depende em muito do formato da mala. Notei também, que os items soltos dentro da mala afectam e em muito a forma como devemos colocar os cubos lá dentro. Mas regra geral, nunca tive quaisquer problemas com a arrumação, acho que não poderia recomendar mais este acessório para uma viagem.

 

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: