Conhecer Atenas à noite

Ao fim de 2 meses em Atenas, finalmente fui ver Atenas à noite (Acropolis), aquelas rochas que vêem na segunda imagem foi ontem estive ontem, o resto do recinto está vedado por ser zona arqueológica.

A primeira vez (e única) que fui à Acropolis foi com a Carina (C12 em Atenas), vi uma cidade que me fascinou mas uma cidade feia…, demasiado betão e pouco verde, desta vez fui com o pessoal do couchsurfing e tive direito a uma visita guiada algo especial. Atenas não é uma cidade, são duas, uma que vive de dia no meio do caos, confusão, barulho, poluição e uma Atenas tranquila, magnífica e deslumbrante que vive durante a noite mas só possível de desfrutar da rocha da Acropolis! Algo simplesmente fenomenal, local excelente para levar alguém à noite 😀

Desde de contos mitológicos a explicarem como supostamente a zona antiga da Grécia foi “criada” pelos deuses, a contos mais recentes da era romana e de politiquices absurdas passando por decisões ainda mais absurdas dos dias de hoje foi uma noite onde aprendi bastante sobre a cidade onde estou agora a trabalhar/viver.

Após um dia com alguma chuva que me arruinou com uma ida à minha primeira ilha, a noite compensou bastante! E só de pensar que estava reticente em me juntar ao grupo, não esperava apanhar nada de novo…, pelos vistos estava enganado e ainda me diverti bastante!

Falando em chuva.., hoje está um daqueles dias que eu adoro, chuva! Mas bem que podia chover quando estou dentro de casa, molhar-me todo não dá com nada 😛

PS: Adicionei uma nova tab no meu blog com uma lista de viagens a concretizar nesta vida.


Gostou do artigo? Adicione-o ao Pinterest!

Conhecer Atenas à noite

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

2 thoughts on “Conhecer Atenas à noite

  • Abril 6, 2009 at 3:25 pm
    Permalink

    “local excelente para levar alguém à noite”

    Já encontraste o pinódromo? 😀 LOL 🙂

  • Abril 10, 2009 at 3:31 pm
    Permalink

    “pinódromo”!! AHAHAHAHAH

    Acerca da chuva: eu compreendo a tua dor…

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: