5 viagens de comboio épicas na Europa

Há uns anos concretizei um dos meus sonhos, que era fazer um interrail pela Europa. Fi-lo sozinho, e demorei 10 dias numa viagem da Alemanha a Portugal, era um sonho mas acabou por se tornar em realidade devido a um comodismo. Os bilhetes de regresso a Portugal eram bem mais caros de avião do que 10 dias de comboio pela Europa, a decisão foi fácil de tomar.

Comboios são o meu meio preferido de viajar, e são imensas as rotas épicas a conhecer pelo mundo fora. Algumas das viagens mais famosas de comboio cruzam continentes, e para a maioria das pessoas o tempo para aproveitar devidamente uma dessas viagens é reduzido. Não é fácil ter mais do que um mês consecutivo de férias, e apesar de serem necessários apenas 7 dias para cruzar a Sibéria sem parar, para aproveitar devidamente essa experiência é importante parar em alguns pontos pelo meio. E para tal, é necessário ter tempo disponível.

Esta é a minha primeira infografia, com sugestões de viagens de comboio na Europa, sem esquecer do nosso belíssimo Portugal. Viagens curtas sem serem necessários vários dias para as aproveitar.

Viagens de Comboio Pela Europa
Viagens de Comboio Pela Europa

Gil Sousa

Português emigrado em Cork, viajante e apreciador de boa comida.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: